Biblioteca Municipal Machado de Assis tem extenso cronograma de exposições e eventos

CULTURA | Em 15/08/2019 às 15h53, atualizado em 15/08/2019 às 16h36 Por Assessoria de Imprensa

Com o avanço da tecnologia, onde a informação se faz de forma instantânea, a Biblioteca Municipal Machado de Assis  vem se adaptando aos novos tempos  e se tornando um espaço de exercício cultural, somando-se às suas prerrogativas de acesso e arquivo de informações.

Um exemplo dessa configuração, por exemplo, é a programação de exposições alusivas a datas comemorativas no Hall da Biblioteca, que reuniu de fevereiro até julho um público estimado em 5 mil pessoas, num total de 13 eventos, entre exposições relacionadas ao Carnaval, Dia da Mulher, Dia da Água, Dia do Livro Infantil e de Monteiro Lobato, Dia do Trabalhador, Dias das Mães, Dia Nacional da Biblioteca, Dia do Meio Ambiente, Dia do Bombeiro e Dia do Amigo.

Em agosto está sendo ofertado ao público a Exposição do Folclore Brasileiro, que começou no dia primeiro, com encerramento previsto para o dia 27 de agosto.

Programe-se

Para setembro, está programada uma Exposição da Independência do Brasil, entre os dias 2 e 27 e para outubro a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Neste mês também está programado um Piquenique Literário na Praça Cacilda Beker com alunas das Damas de Caridade ,com objetivo de incentivar a leitura.

Em novembro acontecem eventos relacionados à Proclamação da República, no dia 15 e Dia da Bandeira no dia 19 encerrando em dezembro com decoração natalina logo no dia 1 e atividades de encerramento com uma Oficina de Pintura relaxante.

Lançamento de Livro e Exposição de Desenhos

Ainda dentro deste contexto de abertura de espaço para eventos culturais, acontece nesta sexta-feira, dia 16, no Hall da Biblioteca, a partir das 19 horas, o lançamento do livro “Espelho da Vida”, de autoria de Luciana Leopoldino e exposição de desenhos de Jaqueline Lopes Sampaio, uma jovem artista araponguense que com apenas 5% da sua visão, vem chamando a atenção pela sua aptidão de desenhar cenas do cotidiano.

O evento tem a parceria da SABIMA – Sociedade Amigos da Biblioteca e Secretaria Municipal da Cultura, Lazer e Eventos. Compareça e prestigie.

Lançamento/Livro
Biografia/ artista araponguense
Um dos desenhos da artista, que estarão em exposição