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SEFIN - Secretaria Municipal de Finanças

SECRETÁRIO

JULIANO RAMPINELLI BERALDI

DEPARTAMENTOS INTEGRADOS

Tesouraria Municipal
Local: Prédio da Prefeitura - 1º andar | Onde Fica
Telefone: (43) 3902 - 1005
Dúvidas ou informações: contabilidade@arapongas.pr.gov.br

Diretoria de Tributação e Fiscalização
Local: Prédio da Prefeitura - Térreo | Onde Fica
Telefones:
  • IPTU/Dívida ativa: 3902-1275
  • Cadastro/ITBI: 3902-1008 / 1085 / 1130
  • Alvará: 3902-1314 / 3172-0211
  • Fiscalização/Feiras: 3902-1012 / 1053
  • Iss/NFs-e: 3902-1093 / 1033
Dúvidas ou informações: tributacao@arapongas.pr.gov.br

Diretoria de Finanças e Contabilidade
Local: Prédio da Prefeitura - 1º andar | Onde Fica
Telefone: (43) 3902 - 1016
Dúvidas ou informações: contabilidade@arapongas.pr.gov.br


ATRIBUIÇÕES

  • Programar, dirigir, coordenar e controlar as atividades orçamentárias e financeiras da Administração, promovendo a execução das políticas econômica, fiscal, tributária e financeira do Município, conforme diretrizes estabelecidas pelo Executivo Municipal;
  • Gerir a política tributária do Município, fiscalizando o cumprimento e desenvolvendo estudos e pesquisas relativas à melhoria no sistema de arrecadação municipal;
  • Inscrição e cadastramento dos contribuintes, bem como a orientação dos mesmos; o lançamento, a arrecadação e a fiscalização dos tributos devidos ao Município;
  • A inscrição da dívida ativa;
  • As relações com os contribuintes;
  • Promover os registros contábeis referentes à execução financeira, orçamentária e patrimonial;
  • A elaboração, execução e acompanhamento do Plano Plurianual, das Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual, e da realização financeira do Plano de Obras, para o acompanhamento das metas físicas;
  • Controlar a execução orçamentária da administração e dos fundos municipais;
  • Controlar e auditar os atos dos órgãos municipais, relativos a aplicação adequada dos recursos;
  • Coordenar o planejamento e a captação de recursos financeiros às atividades e programas dos diversos órgãos do Poder Executivo, em fontes municipais, estaduais, federais e de organismos internacionais;
  • Responder pelos recebimentos, pagamentos, guarda e movimentação de recursos financeiros e outros valores de propriedade do Governo Municipal;
  • Realizar o controle financeiro e a escrituração contábil da Prefeitura;
  • Elaborar documentação para prestação de contas ou para divulgação de informes financeiros, quando for o caso;
  • A supervisão dos investimentos públicos, bem como o controle dos investimentos e da capacidade de endividamento do Município;
  • A gestão da legislação tributária e financeira do Município;
  • A elaboração de balancetes, demonstrativos e balanços, bem como a publicação dos informativos financeiros determinados pela Constituição Federal;
  • A prestação anual de contas e o cumprimento das exigências do controle externo;
  • O assessoramento às unidades do Município em assuntos de finanças.

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