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SEPLAN - Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento

SECRETÁRIO

JULIANO RAMPINELLI BERALDI

DEPARTAMENTOS INTEGRADOS

Diretoria de Planejamento e Orçamento
Local: Prédio da Prefeitura - 1º andar | Onde Fica
Telefone: (43) 3902 - 1249
Dúvidas ou informações: seplan@arapongas.pr.gov.br


ATRIBUIÇÕES

  • Priorizar, planejar e articular a promoção e a integração das atividades e programas entre os órgãos da Prefeitura, visando à concretização do Plano de Governo e ao desenvolvimento institucional do Município;
  • Realizar estudos e pesquisas para o planejamento das atividades do Governo Municipal, visando à modernização e racionalização administrativa do Poder Executivo;
  • Executar o planejamento municipal mediante a orientação normativa e sistemática aos demais órgãos da administração;
  • Elaborar e coordenar a execução de projetos e planos do governo municipal;
  • Promover estudos e pesquisas socioeconômicas ligadas à sua área de atuação e de caráter multidisciplinar ou de prioridade, identificando recursos internos e externos, mobilizáveis pelo Município para implantação de seus projetos e programas;
  • Gerir toda ação de planejamento do município, com base no conhecimento sobre a realidade econômica e social do município e suas prioridades;
  • Coordenar e manter sistemas de informações para subsidiar a elaboração, o acompanhamento e a avaliação das ações de planejamento;
  • Articular os órgãos da Administração Pública Municipal para que promovam, em conjunto, o alinhamento permanente do plano de governo e o seu monitoramento e avaliação;
  • Executar o acompanhamento das metas, a avaliação dos resultados e a identificação das restrições e das dificuldades das políticas públicas setoriais e multisetoriais, de forma a garantir a coerência e o cumprimento dos planos, programas e ações do município;
  • Avaliar os impactos socioeconômicos das políticas e programas do Município, bem como elaborar estudos especiais para a reformulação de políticas;
  • Acompanhar a evolução de indicadores econômicos e sociais relevantes para a avaliação de programas e ações do Município;
  • Controlar e acompanhar a captação de recursos de repasse federal e estadual, assegurando coerência com a estratégia governamental;
  • Estabelecer relações com órgãos federais, estaduais com vistas à captação de recursos para implantação de programas e projetos de governo;
  • Prestar apoio técnico aos demais órgãos e entidades municipais na preparação de programas e projetos destinados à captação de recursos;
  • Supervisionar os órgãos e entidades municipais que ordenam a execução do objeto proveniente do contrato de repasse, devendo orientá-los sobre a necessidade de se cumprir o que rege o contrato e as penalidades que o Município poderá sofrer;
  • Enfatizar a necessidade de captação de recursos federais e estaduais, através de reuniões periódicas com os diversos órgãos e entidades municipais;
  • Controlar a execução orçamentária da administração direta e indireta, fundações e dos fundos municipais;
  • Efetuar outras atividades afins, no âmbito de sua competência.



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