Alunos entrevistam secretário municipal de Saúde

EDUCAÇÃO | Em 06/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Atividade extracurricular traz alunos à prefeitura
Na última sexta-feira, 3, alunos do 5° ano da Escola Municipal Padre Chico estiveram mais uma vez em visita ao Centro Administrativo da prefeitura, desta vez para fazer uma entrevista com o secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior. Na pauta assuntos sobre deveres da Secretaria de Saúde, quantidade de médicos contratados, trabalho dos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e alternativas para diminuir as filas nestes locais, entre outras.

O secretário respondeu aos questionamentos, destacando que a Secretaria de Saúde tem se empenhado em oferecer um serviço cada vez melhor para a população, ressaltando que pela sua complexidade o setor demanda muitos esforços e recursos para prestar um atendimento digno e a contento da comunidade. ”Nos sentimos muito honrados com a presença dos alunos e a escola está de parabéns pela iniciativa, o que estimula a aproximação de seus alunos com questões ligadas a Saúde Pública”, comentou Alcides.

A atividade, segundo a coordenação da Escola, faz parte do projeto “Televisionando o Futuro 2013”, promovido pelo Instituto GRPCOM – RPC. Recentemente os alunos estiveram entrevistando o prefeito Padre Beffa dentro do mesmo projeto e fizeram perguntas sobre arrecadação, receita e destinação de recursos.

Iniciativa deste projeto direciona as crianças para uma educação cidadã