Arapongas amplia sistema de videomonitoramento

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 06/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito e vice foram conferir a parte de monitoramento das novas câmeras
A prefeitura de Arapongas, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SESTRAN), está ampliando o sistema de videomonitoramento, através da ativação de mais 20 câmeras do modelo Spectra HD 18X Zoom. Com isso, o sistema alcança o número total de 32 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, no que compete a segurança pública e melhor controle do trânsito.

Conforme destaca o secretário de Segurança, Antonio Glênio, os pontos de instalação foram definidos entre os órgãos de Segurança Pública de Arapongas, Clubes de Serviço e Conselho de Segurança. Já os equipamentos foram adquiridos através do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) e operam com tecnologia de última geração no que tange a sistemas de câmera de videomonitoramento, com geração e transmissão em alta definição HD.

O prefeito Padre Beffa comentou que hoje Arapongas é privilegiada com um sistema eficiente de videomonitoramento, que além de potencializar o trabalho de segurança pública, proporciona respostas imediatas às ocorrências policiais e de trânsito. Ele também elogiou o trabalho dos agentes da Guarda Municipal responsáveis pela operação do sistema, que atua 24 horas por dia, de forma integrada com a Polícia Militar. ”A este e todos os Guardas Municipais que trabalham pelo bem de nossa população os nossos mais sinceros agradecimentos e a certeza que a cidade tem muito orgulho de seu trabalho”, comentou o prefeito ao participar da solenidade de certificação do GM Jonas Eduardo dos Santos, como Destaque do 1 Trimestre de 2013, ocorrida durante a ativação das novas câmeras.
Participou também da solenidade o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana.

Locais
Os locais onde foram instalados os novos equipamentos ficam situados nas esquinas entre a Av. Arapongas x Rua Eurilemos, Av. Arapongas x Av. Gaturamo, Av. Gaturamo x Rua Capitão do Mato, Av. Arapongas x Rua Andorinhas, Av. Arapongas x Rua Rouxinol, Rua Abelheiro x Gralha Azul, Av. Maracanã x Rua Patativa, Av. Siriema (esq. Rua Quetzal), Rua Iratauá x Rua Albatroz Real, Rua Loro Verde x Rua Corujão de Topete, Rua Rouxinol x Rua Sertanejo, Rua Flamingos x Rua Garças, Rua Marabú x Rua Harpia, PR 218 (Rotatória frente ao Campus), Rua Saracuraçu, Rua Papagaio x Rua Suindara, Rua Tangará x Rua Cisne Negro, Rua Guaratinga, Rua Bonito do Campo x Rouxinol e Rua Furriel x Rua Megalouro.

Sistema é operado 24h, o que garante um melhor trabalho de monitoramento
Momento da certificação do Guarda Municipal, durante a ativação das novas câmeras