Capacitação para os trabalhadores da Secretaria do Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE | Em 24/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
É a primeira vez que a capacitação é realizada para os trabalhadores do setor
No dia 17 de abril aconteceu em Arapongas, o primeiro curso de capacitação dos operadores de máquinas de roçagem, realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural de Arapongas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
No conteúdo programático o instrutor apresentou o equipamento, repassando dados técnicos e orientações para melhor uso da máquina. Para uma correta execução do trabalho de roçagem, o orientador apontou a necessidade o uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, que são disponibilizados especificamente para quem realiza a roçagem em campo; informou também que é imprescindível operar a roçadeira com toda a segurança e com os EPIs corretos para evitar acidentes.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Justo Marques acompanhou parte do curso e reconheceu que a parceria feita com o SENAR atendeu as expectativas. “Vimos necessidade de implantar o curso, adquirir os EPIs e orientar adequadamente os trabalhadores desta atividade. Um dos próximos cursos será o de capacitação de Operador de Motoniveladora, especialmente para melhorar o desempenho dos mesmos na adequação das estradas rurais, o que é uma solicitação dos agricultores”, explica o secretário.

O curso teve a etapa teórica e as aulas práticas do uso dos equipamentos
A turma de alunos com secretário, gerente, coordenador e instrutor do Senar