Secretaria de Cultura reabre Biblioteca Pública

CULTURA | Em 04/03/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito ressalta a importância da cultura durante a solenidade
Foi realizado na última sexta-feira, 1, a reabertura da Biblioteca Pública Machado de Assis, localizada no Centro Cultural Érico Veríssimo. Participaram da solenidade, a secretária de Cultura Édina Kümmel, o prefeito Padre Beffa, representantes de diversos segmentos artísticos da cidade e demais autoridades convidadas.

Conforme a secretária Édina Kümmel, a reabertura da Biblioteca é um momento importante, pois além de seu acervo literário, o espaço passará a abrigar também acervos culturais de artistas plásticos e artesões locais.” Com isso, seguramente vamos criar mais um espaço para que eles (artistas) possam difundir e valorizar a diversidade cultural que caracteriza nossa cidade, através da mostra e apresentação de seus trabalhos”, justificou Édina Kümmel.

A programação da noite terminou com apresentações de violão com Marcos Gouveia, do Coral Infantil das Damas de Caridade, sob a regência de Eliana Baggio e uma performance teatral com Pedro Ziroldo e Maysa Nagy. Também marcaram presença o músico Marcos Commar e a Big Band.

Coral Infantil das Damas de Caridade
Apresentação de Pedro Ziroldo e Maysa Nagy