Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Prefeitura inicia construção de Super Creche na Zona Sul

Obras | Em 25/04/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas iniciou a construção de uma super creche na região da Zona Sul, que faz parte do Projeto Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância). Atualmente a obra está em fase de fundação, com previsão de término para oito meses.

A unidade está sendo construída em um terreno localizado na Avenida Rouxinol e vai contar com 1.118 metros quadrados de área, incluindo espaços para salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário para pessoas com deficiência. O projeto está orçado em R$ 1.321.648,31, provenientes do governo Federal e vai beneficiar crianças dos bairros Bussadori, Alto da Boa Vista e Palmares, entre outros.

O prefeito Beto Pugliese esteve acompanhando o início da obra, que segundo ele, vai proporcionar uma grande conquista para as famílias residentes em bairros da Zona Sul e garantir um atendimento de qualidade, para suas crianças. Ele também destacou mais esta importante parceria com o governo Federal e elogiou o plano de expansão da rede de educação infantil do Ministério da Educação, que oferece recursos para a construção de unidades de educação infantil.

Praça dos Esportes e da Cultura
Beto Pugliese também adiantou que no mesmo terreno da Super Creche, será construída uma Praça dos Esportes e da Cultura, que compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã. O objetivo das Praças dos Esportes e da Cultura, conforme acrescenta o prefeito, é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de vulnerabilidade social. A obra vai contar com uma área de 1.034,46 mil metros quadrados e está sendo viabilizada ao custo de R$ 1.715,654,46. “Somados os dois benefícios, temos mais de 3 milhões de reais sendo  investidos na região da Zona Sul, que é uma das que mais crescem e cuja população merece atenção e respeito às suas necessidades de lazer,  educação e cidadania”, concluiu o prefeito.

Obra está em fase de fundação
Construção da Super Creche na Zona Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/46_noticia_prefeitura-inicia-construcao-de-super-creche-na-zona-sul

Voltar ao Topo do Site