Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Prefeitura entrega trator e equipamentos para Assentamento

Administração | Em 18/12/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Entrega de trator e equipamentos agrícolas
Foi entregue na última terça-feira, 18, um Trator e Equipamentos Agrícolas para a Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária do Assentamento Dorcelina Folador. Os recursos são provenientes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com participação da prefeitura de Arapongas, através da CEF.

Conforme a presidente da Cooperativa, Dirlene Terezinha Delzari, o maquinário beneficiará noventa e três famílias e foi possibilitado através da parceria entre governos Federal, estadual e municipal. Ela também informou que em janeiro será inaugurado um Laticínio no Assentamento para absorver a demanda produtiva, que hoje gira em torno de 3.500 litros de leite por dia.

O prefeito Beto Pugliese entregou as chaves do trator diretamente para os representantes da Cooperativa e comentou na oportunidade que o Assentamento Dorcelina Folador é um exemplo bem sucedido de reforma agrária, o que comprovam as ações desenvolvidas até agora dentro do conceito de viabilidade social e econômica de forma sustentável. Também participou da entrega, o secretário do Meio-Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira.