Secretaria de Educação oferece curso para motoristas do transporte escolar

EDUCAÇÃO | Em 03/02/2016 às 14h19, atualizado em 04/02/2016 às 08h00 Por Assessoria de Imprensa
Dentro da programação de atividades da Semana de Formação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu na tarde desta quarta-feira, no Auditório do Centro Administrativo, um curso de motivação para os motoristas dos ônibus e vans de transporte escolar da prefeitura.

Conforme a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, a formação tem entre outros objetivos, humanizar o setor de transporte de estudantes e atendeu cerca de 75 profissionais da categoria.

"No geral o curso oferece capacitação por meio de dicas práticas sobre direção defensiva, direitos e deveres e um foco especial para uma maior sensibilização, no tratamento entre alunos e motoristas", acrescentou Elizabete.

O prefeito padre Beffa participou da abertura do curso e reiterou na oportunidade, a importância em abordar o tema da valorização das pessoas e do tratamento humano, para melhorar cada vez mais a qualidade de atendimento no setor de transporte escolar da prefeitura.

"O tema é muito importante, pois afinal de contas estamos lidando com vidas humanas e queremos que os alunos do nosso município, recebam um serviço cada vez mais humanizado e com a qualidade que sempre pautou a nossa política para o setor", reiterou o prefeito.

Além do prefeito e da secretária de Educação, também participaram do curso, o secretário de Segurança e Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira e integrantes da Diretoria de Trânsito, que deram importantes dicas para os participantes.

Atualmente a Secretaria de Educação transporta 4.500 alunos por dia, utilizando uma frota de 90 veículos, entre ônibus, micro-ônibus, vans e serviços terceirizados.

Secretária de Educação na abertura do Curso
Prefeito fala sobre qualidade do transporte de alunos
Diretran presente no evento