Matrículas escolares da rede municipal de ensino começam dia 26

EDUCAÇÃO | Em 20/10/2015 às 10h10, atualizado em 20/10/2015 às 10h12 Por Assessoria de Imprensa
O calendário de matrículas das escolas municipais de Arapongas inicia na próxima semana. A partir do dia 26 de outubro até o dia 06 de novembro, estão abertas as matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental: crianças com 06 anos completos até o dia 31 de março de 2016.

Dos dias 09 a 13 de novembro nas escolas e CMEIs, estarão abertas as rematrículas e transferências para as turmas de Pré II e Pré III e também as rematrículas nos CMEIs para Pré I, somente para alunos que já estão matriculados na rede municipal.

Dos dias 16 a 20 de novembro, estarão abertas as matrículas para as turmas de Pré II e Pré III das crianças que não estão matriculadas em nenhuma instituição ou que estão em rede particular. Também estarão abertas as matrículas para a turma de Pré I nos CMEIs.

Dos dias 23 a 27 de novembro as escolas estarão realizando rematrículas para os alunos do Ensino Fundamental.

De 07 a 11 de dezembro as escolas estarão realizando a entrega das cartas matrículas para os alunos de 5º ano.

E a partir de fevereiro de 2016, as escolas estarão realizando a emissão de transferência e continuidade das matrículas novas para alunos provenientes de outros municípios ou estabelecimentos.

Lembrando que as crianças aptas a serem matriculadas no Pré I são aquelas com 04 anos completos até o dia 31 de março de 2016, para o Pré II, 05 anos completos até o dia 31 de março de 2016, para o Pré III 06 anos após 31 de março de 2016 e para o 1º ano, 06 anos completos até o dia 31 de março de 2016.

Os documentos necessários para a matrícula escolar são: certidão de nascimento (original e fotocópia), declaração de situação vacinal emitida pelos postos de saúde (original), cartão do SUS (original e fotocópia), fatura de energia elétrica (original e fotocópia), histórico escolar ou declaração de transferência da escola de origem (obrigatório para o ensino fundamental), RG dos pais ou responsável (original e fotocópia).

Para rematrícula é necessário a declaração de situação vacinal emitida pelos postos de saúde (original) e cartão do SUS (original e fotocópia).

O telefone para mais informações é o 3902 1109.