Arapongas encerra Semana Nacional de Trânsito

TRÂNSITO | Em 29/09/2015 às 14h52, atualizado em 30/09/2015 às 10h03 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito encerrou na última sexta-feira, as atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito, ocorrida entre 18 e 25 de setembro e que contou com palestras, campanhas, blitz educativas e ações de conscientização da Lei Seca.

As ações, segundo o secretário de Segurança Pública, Antonio Aparecido de Oliveira, tiveram como objetivo promover a mobilidade segura, através de ações para o resgate da cidadania no trânsito e teve como parceiros a Secretaria de Educação, Ciretran, Escola Pública de Trânsito, Conselho Comunitário de Segurança e Polícia Militar.

Ainda conforme Aparecido, durante o período foram realizadas 11 blits educativas, com aproximadamente seis mil pessoas abordadas, cinco palestras que atenderem um público de aproximadamente 150 pessoas das mais diferentes camadas da população e duas ações de conscientização sobre a Lei Seca.

"No geral podemos avaliar a Semana de Trânsito como produtiva, pois através de suas ações, muitos tiveram a oportunidade de assimilar importantes dicas, para melhorarmos cada vez mais o trânsito em nossa cidade", disse Aparecido, que aproveitou para agradecer a colaboração da população em geral.

O prefeito padre Beffa também avaliou positivamente a Semana Nacional de Trânsito em Arapongas, que atendeu as expectativas de quem busca uma cidade cada vem melhor no que compete a um trânsito mais seguro."Os parabéns e os agradecimentos a todos que colaboraram com as ações, que tiveram um único objetivo: preservar vidas", finalizou o prefeito.