Prefeitura de Arapongas lança programa Arapongas Saudável no Dia do Desafio

ESPORTE | Em 25/05/2015 às 15h54, atualizado em 25/05/2015 às 16h25 Por Assessoria de Imprensa
O Dia do Desafio que vai acontecer nesta quarta-feira (27), promete mexer com Arapongas. Dessa vez, a competição será contra a cidade de La Habana, que fica em Cuba. O evento é anual e acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio, com uma disputa entre duas cidades, para mobilizar o maior número de pessoas para praticar atividades físicas em um mesmo dia.

Aproveitando o clima do evento que propõe fim a uma vida sedentária, a prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Esporte vai lançar o programa Arapongas Saudável nesta quarta-feira, (27), às 8h30, no piso térreo do Paço Municipal, com um “aulão” para os funcionários. A meta do programa é ambiciosa: fazer com que a cidade elimine uma tonelada de peso em seis meses. Para isso, diversas instituições, em sua maioria academias esportivas, estarão apoiando a iniciativa e cadastrando o maior número de pessoas para participar.

Todas as pessoas que se cadastrarem vão passar por uma avaliação física e receberão, por meio eletrônico, dicas e desafios, além de convites para participarem de eventos de promoção de saúde. Através do site www.arapongas.pr.gov.br/arapongas_saudavel, os participantes poderão acompanhar sua evolução através de gráficos atualizados semanalmente. Ao final, os participantes serão reavaliados para coleta dos resultados. Além da perda de peso, o objetivo do programa é conscientizar e ajudar a população a melhorar sua qualidade de vida, através de uma forma inovadora e divertida.

Reunião com representantes das instituições oficiais do Arapongas Saudável