Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Eco Expresso Sanepar apresenta projeto aos alunos da Rede Municipal

EDUCAÇÃO | Em 04/05/2015 às 10h58, atualizado em 04/05/2015 às 11h00 Por Assessoria de Imprensa
Na última semana o ônibus da Sanepar preparado para disseminar práticas de cuidado com a água, através da exposição de maquetes, painéis e demais recursos que demonstram o caminho que água percorre até chegar às casas, esteve no município de Arapongas. O Eco Expresso Sanepar - Projeto do Rio ao Rio, é um trabalho itinerante que percorre diversas cidades do Paraná evidenciando ciclo da água, a fim de conscientizar os à população sobre a importância de preservar a água através de simples atitudes no cotidiano.

Em Arapongas o ônibus recebeu a visita dos alunos da rede municipal de ensino das Escolas Municipais Padre Germano Mayer, Júlio Savieto e Albor Pimpão Ferreira . Os alunos acompanharam o trajeto que começa nas nascentes, passa pela formação de rios e barragens para a captação de água, pela estação de tratamento, reservatórios e redes de distribuição até chegar às residências. A coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Sirlei Anselmo, destaca que o Eco Expresso Sanepar acrescenta o aprendizado das crianças, reforçando o trabalho desenvolvido no Dia da Água, onde os alunos elaboraram maquetes visando incentivar a preservação da água. “Com certeza esta visita propicia uma maior percepção e aprendizado dos alunos acerca do ciclo de água e o conteúdo já trabalhado em sala de aula”, disse a coordenadora.

O secretário do Meio Ambiente, Vanderlei Carlos Sartori Junior, junto à equipe da SEASPMA acompanhou a visita de algumas turmas ao Eco Expresso Sanepar. “Esse trabalho desempenhado pela Sanepar vem complementar de maneira satisfatória as palestras que a SEASPMA promove periodicamente nas escolas. Pois, aquilo que era exposto através de datashow, as crianças estão podendo visualizar com estas maquetes muito bem feitas, facilitando dessa forma a compreensão e aprendizado”, enfatizou o secretário.

A coordenadora do projeto Educação Ambiental, Salete Roveri Alves, parabenizou a iniciativa da Sanepar e espera que trabalhos como este aconteçam mais vezes. “É um projeto que auxilia muito o trabalho que já desenvolvemos nas escolas, evidenciando minuciosamente através das maquetes todo o trajeto da água e respectivamente disseminando práticas que preservem a água”, concluiu a coordenadora.

Para a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, o projeto da Sanepar vem agregar conhecimentos aos conteúdos pedagógicos e direcionar conceitos. “A visita ao ônibus Eco Expresso proporcionou aos nossos professores e alunos uma maior conscientização, são valores e atitudes que nos levam a refletir sobre o nosso papel na sociedade”, concluiu a secretária.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2022_noticia_eco-expresso-sanepar--apresenta-projeto-aos-alunos-da-rede-municipal

Voltar ao Topo do Site