Encerramento do FESTAR 2014 marca final de semana em Arapongas

CULTURA | Em 22/09/2014 às 16h24, atualizado em 23/09/2014 às 13h37 Por Assessoria de Imprensa
Terminou neste domingo, 21, a 6ª edição do Festival de Todas as Artes de Arapongas (FESTAR). A programação do FESTAR movimentou a cidade levando cultura e arte para a população durante 12 dias de espetáculos, apresentações e exposições artísticas. O evento contou ainda com o Cult Bar, dias voltados a comemorar grandes nomes da Música Popular Brasileira, programação que agitou as noites do Mercado Municipal.

A programação no último dia do festival proporcionou muitos momentos de cultura e diversão no Parque dos Pássaros. O tão esperado Rock no Parque mobilizou a população que prestigiou apresentações de bandas durante a tarde. Destaque também para Teatro Infantil BOI MAMÃO, Feirinha de Artesanato ARTEARA, OFICINA DE PIPA, ARTE MURAL, apresentação de HIP HOP que contemplaram as atividades deste domingo no parque.

Durante a noite o Teatro Contemporâneo encerrou as peças teatrais do FESTAR no “Vianinha”. O sucesso do Cult ? Bar fechou o Festival de Todas as Artes de Arapongas 2014 com "FESTAR EM FESTA" - Balada Brasileira. A secretária de Cultura, Lazer e Evento, Édina Maria de Azevedo Kümmel, revela que o FESTAR superou todas as expectativas, tanto em público, qualidade dos espetáculos e das produções. “O festival foi extremamente satisfatório e já estamos pensando no Festar do ano que vem. Esse é um evento que nunca pode deixar de existir em Arapongas, independente da administração, deve ser institucional”, declarou a secretária. Ela acrescentou enfatizando o envolvimento da equipe. “Não tem como explicar a quantidade de espetáculos e o comprometimento que cada um exige. A mesma equipe que montava o cenário, a produção, o figurino e todo trabalho atrás dos palcos também cantava, representava e dançava em vários espetáculos”, finalizou.

Para o prefeito Padre Beffa, além de proporcionar momentos de cultura e arte para todas as idades o festival mostrou ainda o empenho e comprometimento da equipe. “O FESTAR levou muita cultura e saber para a população, foram 12 dias de espetáculos em vários horários e locais graças a organização e planejamento da equipe da secretaria que não mediu esforços para que tudo acontecesse. Parabenizo os artistas, os organizadores e a população que prestigiou esse evento louvável”, destacou o prefeito.

Vários espetáculos e atividades animaram o público araponguense que compareceu em massa