Projeto Trânsito nos Bairros atende distrito de Aricanduva

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 03/06/2014 às 13h33 - Por Assessoria de Imprensa
Projeto leva conscientização aos munícipes incluindo crianças e jovens motociclistas
No ultimo sábado, 31, aconteceu mais uma etapa do Projeto Trânsito nos Bairros, viabilizado pela prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, com o objetivo de levar conhecimento e educação no trânsito para as comunidades de bairros e distritos da cidade.

Conforme o secretário de Segurança, Antonio Glênio, desta vez o projeto atendeu moradores do Distrito de Aricanduva, que receberam orientações sobre segurança no trânsito, documentação de veículos, seguro obrigatório, taxas e multas e assistiram a vídeos e exposições de fotos sobre acidentes. “No local também foram expostos carros e motocicletas acidentados, como forma de fazer o público refletir sobre a importância na prevenção e as conseqüências da imprudência no trânsito”, acrescentou Glênio.

A Escolinha de Trânsito, um projeto da Diretran, que atende alunos da Rede de Ensino com atividades voltadas à educação no trânsito, também fez parte das atividades do sábado e acabou atraindo centenas de crianças. Para os motociclistas, que atualmente lideram as estatísticas de acidentes de trânsito com maior gravidade, foi oferecida uma checagem mecânica gratuita nas motos.

O prefeito Padre Beffa comentou sobre o sucesso do projeto, que numa primeira etapa atendeu a comunidade do Conjunto Flamingos e bairros adjacentes e agora foi levado para o distrito de Aricanduva. “O projeto tem obtido uma boa acolhida da população, que tem demonstrado interesse nas atividades oferecidas e esperamos em um futuro próximo, colher seus resultados positivos através de motoristas mais conscientes e um trânsito mais seguro em nossa cidade”, destacou o prefeito.