CRAS Del Condor finaliza mês da mulher com roda de conversa

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 28/03/2024 às 18h57, atualizado em 28/03/2024 às 18h58 Por Assessoria de Imprensa
CRAS Del Condor finaliza mês da mulher com roda de conversa

Finalizando o mês da mulher, em parceria com programa Nossa Gente Paraná (PNGP), a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na última terça-feira (26), uma roda de conversa voltada ao público feminino. O encontro aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Conjunto Del Condor. A ação contou com a temática: “Empoderamento Feminino”, com a psicóloga e representante da Secretaria de Saúde, Marilda Pontes. Em seguida, um curso de automaquiagem foi oferecido para as participantes, sendo ministrado pelas maquiadoras, Isabela Zanon e Aime Pontes. “A roda de conversa teve como objetivo ressaltar o valor do amor-próprio e autoconfiança, celebrando a força e resiliência feminina nos desafios cotidianos, no alcance de seus objetivos e na luta por seus direitos”, explicou, Terezinha Zin Canassa, secretária da Assistência Social. Segundo coordenadora do CRAS Del Condor, Joannes Gabriela, o objetivo principal foi autoestima e a valorização da mulher na sociedade. “Foi uma manhã muito especial, descontraída e de muito aprendizado, que teve como propósito a elevação da autoestima, valorização e fortalecimento do empoderamento feminino. Além de demonstrar e incentivar uma nova forma de fonte de renda através da maquiagem enquanto profissão”, finalizou.