Prefeito Padre Beffa entrega chave da cidade para o Papai Noel

CULTURA | Em 10/12/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Momento da abertura oficial dos festejos natalinos na cidade
A chegada do Papai Noel em Arapongas aconteceu na noite de segunda-feira, 09 de novembro, com a presença de autoridades e uma grande multidão na Praça Julio Junqueira. O evento organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos em parceria com a ACIA, foi elogiado pelos presentes e atraiu milhares de pessoas.

O Papai Noel percorreu a Avenida Arapongas junto com a Mamãe Noel, o prefeito Padre Beffa e o presidente da ACIA, Geison Cortez e sua família.
Esse evento é um dos principais momentos nas comemorações de Natal que este ano tem como tema “A Magia do Natal”, contará ainda com a visita à casinha do Papai Noel e o passeio no trenzinho por um roteiro previamente determinado nas principais ruas da cidade. A previsão é de que milhares de crianças realizem passeios “a bordo” do trenzinho.

O prefeito Padre Beffa disse da alegria em recepcionar o bom velhinho. “É com muita alegria que estamos aqui para receber o Papai Noel e declarar oficialmente aberto o ciclo natalino em Arapongas. Vamos celebrar esse momento tão bonito e tão singular para todos nós”, conclamou Beffa, complementando que o Natal é um momento de paz e fraternidade, e que a solidariedade torna-se viva no coração das pessoas, fazendo com que o mês de dezembro seja um mês de convivência e renovação.

A secretária de Cultura, Lazer e Eventos, destacou que a recepção ao Papai Noel também faz parte da programação da cidade para as festas de fim de ano. “É um momento de celebração e confraternização, onde as pessoas irmanadas se preparam para o nascimento do Menino Deus”, finalizou Kümmel, que lembrou ainda que hoje (10), à noite , acontecerá na Praça Julio Junqueira o show musical com a Banda Toque Talento à partir das 20:00 horas. Ainda dentro da programação, teremos na sacada do antigo Paço Municipal apresentação do coral ação da Terceira Idade de Sabaúdia, sob a regência do Maestro João Gustavo Kienen da Universidade Federal do Amazonas e do regente João Kienen. Em seguida também haverá a Carreata da Coca-Cola.

Grande número de pessoas estiveram presentes - pais e filhos acompanhando o evento
Papai e Mamãe Noel, com o prefeito Padre Beffa, são recebidos pela Secretária de Cultura