Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

GMA realiza ações da campanha de combate à violência contra a mulher

SEGURANÇA | Em 25/11/2021 às 14h42, atualizado em 25/11/2021 às 14h45 Por Assessoria de Imprensa
Ação aconteceu na Avenida Arapongas, Centro.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), por meio da Patrulha Maria da Penha – Guarda Municipal de Arapongas (GMA), desenvolveu nesta quinta-feira, 25, ações da campanha internacional de combate à violência contra a mulher. Esta data marca também outra campanha internacional: “ 16 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica”. Todo o movimento acompanha também o dia da luta dos homens pelo fim da violência doméstica contra a mulher (Dia do Laço Branco) – a ser celebrado no dia 06 de dezembro e também o Dia dos Direitos Humanos – celebrado em 10 de dezembro.

Com ações de conscientização, equipes da GMA repassaram orientações, distribuição de materiais informativos em forma de cartas. O ato ocorreu na Avenida Arapongas, área central. “ Entregamos para a população uma mensagem em forma de carta, com várias informações e reflexões sobre este crime que vem destruindo as famílias de todas as classes sociais”, explicou a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Denice Amorim.  Cartazes com orientações e telefones para atendimentos também foram colocados em diversos espaços públicos.

CRONOGRAMA

A campanha internacional de combate à violência contra a mulher segue no decorrer dos próximos dias. As ações incluem visita técnica à Casa de Abrigo para mulheres vítimas de violência, do município de Londrina, palestras no CRAS Del Condor; no dia 29/11 e no CRAS Zona Sul; no dia 01/12, entre outras atividades. O secretário da pasta, Paulo Argati, explica que o intuito é o de envolver cada vez mais a sociedade no combate e prevenção dos crimes contra mulheres. “ Será feita também uma campanha voltada para os condomínios de nosso município, conforme a lei Estadual nº 20.145 que determina capacitação dos profissionais de portarias dos condomínios sobre a violência contra a mulher entre outras ações correlatas”, disse.

DADOS

Ainda conforme a Patrulha Maria da Penha, de janeiro a outubro deste ano, 480 atendimentos foram efetuados em casos de violência, sendo 10 prisões em flagrante por descumprimento de medida protetiva e 34 descumprimentos relatados nas visitas de acompanhamento às vítimas.

Canais para denúncias - Arapongas conta com canais específicos para as denúncias em casos de violência doméstica. São eles: 
- Delegacia da Mulher de Arapongas:
Telefone: 3278-2209 – Esse número serve para o envio de whatsapp.
- Polícia Militar:
Disque 190 – Nos casos em que não houver medida protetiva.
- Guarda Municipal:
Disque 153 ou 0800-645-9060 – Nos casos em que houver medida protetiva.

-  Ramais diretos: 180 e 181.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/9962_noticia_gma-realiza-acoes-da-campanha-de-combate-a-violencia-contra-a-mulher

Voltar ao Topo do Site