Acompanhe o resumo esportivo de competições com a participação de equipes araponguenses

ESPORTE | Em 22/11/2021 às 14h55, atualizado em 22/11/2021 às 14h56 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, divulgou nesta segunda-feira, 22, um balanço do que aconteceu no cenário esportivo com a participação de equipes do município.

Confira:

- Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista: Arapongas mais uma vez demonstrou sua hegemonia e conquistou 2 medalhas de ouro 3 de prata e uma de bronze. O Atleta Bruno Eduardo dos Santos Domingos conquistou o ouro nos 200m na categoria Infanto. Na categoria juvenil o atleta Matheus Constantino conquistou o ouro nos 200m, prata na Ominion, prata na Eliminação e bronze na Keirin. E na categoria Elite a atleta Júlia Maria Constantino conquistou a medalha de prata na prova Keirin e entra na história como a primeira araponguense a conquistar uma medalha na elite do Campeonato Brasileiro de Pista.

- Liga Metropolitana: A equipe sub 17 de futsal masculino infelizmente perdeu para a equipe de Cambé, e hoje, disputará a decisão do terceiro lugar contra a equipe da Casa, em Ibiporã no Ginásio Munhecão.

- Paranaense Série A: Na briga direta por uma vaga na semifinal a equipe de voleibol masculino de Arapongas venceu a forte equipe de Cascavel por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/23, 20/25 e 25/12. Com o resultado Arapongas já está entre os quatro melhores da competição, o próximo jogo será este final de semana em Palmas contra a equipe local como complemento da fase de classificação.

- Handebol A: Equipe sub-14 de handebol masculino foi campeã na Copa Norte Noroeste de Handebol disputada no município de Alto Paraná.

- Atletismo Pela Copa Norte de Atletismo: Realizada na cidade de Londrina, a atleta Alícia da Silva Fontecob, ficou em 4º lugar geral e em 1º lugar na categoria Sub 16.

- Jiu-Jitsu: Pelo Campeonato Regional de Jiu-Jitsu Copa Green, que aconteceu na cidade de Londrina, o atleta Anderson Castro “Boyka” conquistou a medalha de ouro na categoria 94kg.

- Xadrez Pelo IX Memorial Hercílio Ermel de Xadrez: Os enxadristas araponguenses também obtiveram destaque e conquistaram medalhas para a cidade. Maicon Zilli Ramazzotte (MN) conquistou a 10º colocação geral e o 1º lugar Sub 14. Samuel Ramazzotte Monteiro conquistou o 1º lugar Sub 12, Esther Zilli Ramazzotte foi campeã no feminino e Hellen Ramazzotte Monteiro ficou em 5 lugar. Para finalizar João Gabriel Vargas dos Santos conquistou a medalha de ouro no Sub 8.