Termina com sucesso a V Semana de Estudos Agronômicos (Semeagro)

MEIO | Em 18/10/2021 às 14h48, atualizado em 18/10/2021 às 14h49 Por Assessoria de Imprensa

Terminou na noite da última sexta-feira (15) a V Semeagro – Semana de Estudos Agronômicos. O evento, realizado no Cine Teatro Mauá, foi iniciado na quarta-feira (13) envolvendo alunos e professores do curso de Agronomia da Unopar.
Na quarta-feira, a programação incluiu palestra sobre ILPF e Fomento Florestal - Importância do Setor para o Agronegócio Paranaense e Brasileiro, a cargo do engenheiro florestal Antonio Vitor Rodrigues Tavares, da Klabin. Na quinta-feira, palestra sobre o Setor Sucroalcooleiro e a Importância para o Agronegócio Brasileiro, pelo diretor administrativo Fernando Teuber, engenheiro agrônomo João Batista Chaves de Oliveira (gerente Colheita e Transportes - CCT) e Equipe do RH - Cooperativa Agroindustrial Vale do Ivaí (Cooperval). Na mesma noite, palestra sobre a importância do Cooperativismo para o Agronegócio Brasileiro, pelo engenheiro agrônomo José Ricardo Pedro Romani, assessor de Cooperativismo da Coamo.
Na sexta-feira, palestra sobre Os Caminhos da Inovação no Agronegócio - O Papel do Engenheiro Agrônomo, pelo engenheiro agrônomo e consultor George Hiraiwa, do Grupo Value - Consultoria Empresarial e Financeira. Na mesma noite, palestra sobre Atribuições do Profissional de Agronomia, pelo engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira, presidente do CREA-PR.
A V Semeagro teve o apoio do Governo do Paraná, Prefeitura de Arapongas, CREA-PR, Sanepar, Paiva Tech e Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Arapongas (ASENARAG). Patrocínio: Suco Prats, Brasfertil Fertilizantes, Cocari - Cooperativa Agropecuária e Industrial e Stevia Natus.
No encerramento, o secretário de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), Renan Rodrigues Manoel, representou o prefeito Sérgio Onofre e o presidente da Câmara, Rubens Franzin Manoel. Também estiveram presentes a diretora da Unopar, campus Arapongas, professora Beatriz Ballan Silveira, o professor doutor Ricardo Augusto da Silva, que no ato representou a coordenadora do curso de Agronomia, professora doutora Paula Cerezini, e o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira
O encerramento também foi marcado por uma ação social do curso de Agronomia da Unopar, com a entrega de aproximadamente 150 quilos de alimentos arrecadados para a Casa Abrigo APPA – Aprisco Pássaros da Paz de Arapongas, entidade sem fins lucrativos que abriga e atende moradores de rua no município.