Projeto de construção da sede própria da GMA será encaminhado a Brasília

SEGURANÇA | Em 07/10/2021 às 14h07, atualizado em 07/10/2021 às 14h08 Por Assessoria de Imprensa
Projeto de construção da sede própria da GMA será encaminhado a Brasília

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, o e secretário de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), Paulo Argati, estiveram reunidos ontem, 06, ajustando os últimos detalhes para o encaminhamento do projeto de construção da sede própria da Guarda Municipal de Arapongas (GMA) para Brasília. O documento dever ser protocolado junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em 2019, Onofre já havia formalizado o projeto que destina o terreno onde será construída a nova sede da GMA e também a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran). “Já é algo definido há tempos. E acreditamos que com o apoio dos nossos deputados federais esse projeto será protocolado no Ministério da Justiça, contribuindo para a vinda de recursos. Uma sede própria trará mais qualidade nos serviços desenvolvidos pela nossa Sestran e GMA, favorecendo a segurança pública”, disse Sérgio Onofre.
Para Argati, esse é mais um passo importante para conquista desta obra. “Foi um projeto muito bem elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e que agora ganha ainda mais força com seu envio para Brasília. Estamos otimistas de que esse projeto sairá do papel em breve”, afirmou.
PROJETO
O terreno destinado para a obra conta com 10 mil m2 e está localizado entre as ruas Atingau (Jardim Caravelle), Negaça e Capitão do Mato (Jardim Aeroporto). Além do prédio principal para atendimento ao público, o projeto arquitetônico conta com um Centro de Treinamento para Guardas Municipais, com refeitório, auditório, salas de aula, dormitório etc. O local também deverá ter almoxarifado, cozinha e outras dependências, além de investimentos externos, como campo de treinamentos tático e área para treinamento de direção defensiva.
Participaram também do encontro o vereador Major Arduin e o superintendente da GMA, Guiliano da Silva.