Prefeitura entrega nessa sexta mais duas unidades do Meu Campinho: Tropical e Águias

ESPORTE | Em 09/09/2021 às 14h50, atualizado em 09/09/2021 às 15h54 Por Assessoria de Imprensa
Meu Campinho do Cj. Águias será entregue nesta sexta, 10.

Duas novas unidades do projeto “Meu Campinho” serão entregues nesta sexta-feira, 10, em Arapongas. Trata-se do Meu Campinho do Conjunto Águias, com investimentos de R$ 393 mil, e do Conjunto Tropical, R$ 328 mil. Somados, os recursos totalizam R$ 721 mil, oriundos do Governo Estadual. Recém-concluídos, os novos espaços contam com campo de futebol em grama sintética, playground com piso emborrachado, iluminação em LED, bicicletário, bancos de repouso e lixeiras. Os campos de futebol têm grama sintética, alambrado, rede de cobertura em polietileno, estacas em concreto armado e traves com redes.
Com as inaugurações dessa sexta, Arapongas passa a contar com cinco unidades do Projeto Meu Campinho, incluindo o da Zona Sul, Conjunto Ulysses Guimarães e Conjunto Flamingos, inaugurados em 2018. O prefeito Sérgio Onofre já garantiu que outras duas novas unidades do Meu Campinho serão instaladas. As obras foram confirmadas em reunião com o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega. “No final do ano passado, estivemos reunidos com o Ortega, que confirmou a construção de mais uma unidade do Meu Campinho, desta vez para o distrito de Aricanduva. E neste ano, firmamos a construção de mais um, no Jardim Colúmbia. Ficamos satisfeitos, pois sabemos que esse projeto é espetacular. Aos poucos, estamos deixando os nossos campinhos bem distribuídos e com fácil acesso à população”, disse Onofre.

HOMENAGENS
As novas instalações do Meu Campinho homenagearão pessoas da comunidade que deixaram marcas importantes para o esporte: o do Conjunto Águias vai receber o nome de Jorge Carlos dos Santos, conhecido por “Carioca”. Esportista profissional, ele atuou em diversos times de futebol, entre eles o Arapongão. Carioca se destacava com sua força física, garra e velocidade que, como lateral esquerdo, defendia e avançava para atacar. Faleceu em 24/12/2020 em decorrência de um acidente de trabalho.
Já o Meu Campinho do Tropical vai homenagear Valtemir Pereira de Souza, o saudoso “Terninho”. Esse apelido ele recebeu quando começou a trabalhar na Alfaiataria Lusitana, onde costurava ternos. O futebol, sua grande paixão desde os tempos da infância, sempre marcou seus finais de semana. Confraternizava com todos, sempre com bom humor e empatia. Faleceu em 20/05/21 em decorrência da Covid-19.

Inauguração Meu Campinho

DATA: 10 DE SETEMBRO DE 2021

HORÁRIOS: MEU CAMPINHO CJ. TROPICAL ( Valtemir Pereira de Souza - Terninho), às 15h. MEU CAMPINHO CJ. ÁGUIAS ( Jorge Carlos dos Santos - Carioca), às 16h.

LOCAIS: MEU CAMPINHO TROPICAL : Rua Japuíra esquina com Rua Gralha Cã-cã ( Cj. Tropical) / MEU CAMPINHO ÁGUIAS: Rua Papa Formiga de Crista esquina com Rua Dançarino de Coroa Azul (Cj. Águias).

Meu Campinho do Tropical será entregue nesta sexta, 10.
Meu Campinho Conjunto Águias
Meu Campinho Tropical