PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Lupion anuncia mais R$ 2 milhões para recape asfáltico em Arapongas

CORONAVÍRUS | Em 15/04/2021 às 17h34, atualizado em 15/04/2021 às 17h38 Por Assessoria de Imprensa
Onofre recebeu Lupion que anunciou investimentos

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu na tarde desta quinta-feira, 15, o deputado federal Pedro Lupion (DEM). Na oportunidade, o deputado anunciou a vinda de R$ 2 milhões a serem investidos em recape asfáltico, além de outros recursos para Arapongas. “Sou sempre muito bem recebido em Arapongas e, para mim, é uma satisfação poder contribuir com esse município. Minha parceria com Arapongas, desde quando eu era deputado estadual, perdura até hoje e tem resultados positivos, com projetos grandes e que contribuíram com a reestruturação da cidade”, afirmou o parlamentar.
Ele citou, entre outras conquistas, a contribuição no combate das erosões, pavimentação com pedras poliédrica na Estrada do Araguari, reforma e reabertura do 24 Horas, investimentos para construção da Escola Estadual do Alto da Boa Vista, recursos para a saúde, bem como para hospitais e entidades que prestam serviços socioassistenciais. “São ações para as quais sempre busco colocar Arapongas na frente. Arapongas é um dos grandes municípios em que atuo efetivamente.  A parceria aqui funciona, pois o prefeito Onofre, junto ao vice-prefeito, Jair Milani, e equipe, pegam na partida e fazem acontecer. Tudo aqui é bem aplicado”, avaliou o deputado.
Ele se colocou à disposição da atual gestão e também da Câmara de Arapongas. No encontro, os vereadores também marcaram presença. “A parceira aqui dá certo, pois tem contrapartida. Todo e qualquer recurso que eu for indicar em Brasília, em qualquer Ministério, vai ter lá projeto pronto para receber, vai ter demanda da Prefeitura pronta para ser atendida. E para isso, o apoio da Câmara Municipal é muito importante. Eu estou à total disposição de vocês para contribuir ainda mais”, disse. Lupion anunciou ainda que já está confirmado como membro da Comissão de Orçamento para 2022.
CONQUISTAS
Através de Lupion, Arapongas já garantiu duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI), sendo uma no Conjunto San Raphael e outra no Jardim Brasil (nas imediações do Jd. Coroados, Columbia e Jardim Cultura). Juntos, os investimentos somam R$ 1 milhão e vão atender cerca de 8 mil pessoas. Outras conquistas importantes são a construção da Escola Municipal Padre Germano, no Jardim Paulista, com investimentos de R$ 4,5 milhões e a aquisição e entrega de ônibus escolar urbano no valor de R$ 189 mil. Além da vinda de outros dois ônibus escolares – entregues no início deste mês – no valor total de R$ 428 mil. E para a saúde, a compra de cinco novos respiradores pulmonares – aparelhos mecânicos que facilitam as trocas de oxigênio dos pulmões em pacientes em estado grave da Covid-19, no valor de R$ 300 mil.
Sérgio Onofre, reforçou o apoio de Lupion, que vem de longa data. “Não é de hoje que o Pedro tem um carinho especial por Arapongas e nos mostra isso diante do trabalho incansável que tem feito por nós. Acreditamos que em 60 dias a cidade se tornará um canteiro de obras ainda maior, consolidando ainda mais o nosso compromisso com a população”, disse. Onofre ainda comentou sobre os investimentos de R$ 125 milhões por parte da Sanepar – com início de obras até junho. A obra visa a implantação de toda a rede de esgoto da Zona Sul. “Muita coisa boa acontecendo em Arapongas. E o Lupion é um parceiro de primeira linha”, reiterou o prefeito.

Prefeito fala sobre grandes investimentos a caminho
Onofre disse ainda que já vem alinhando agenda com o Governo do Estado – por meio da Casa Civil - para a vinda do governador Ratinho Jr a Arapongas. “Ele (Ratinho Jr) quer vir para cá para dar a ordem de serviço do Centro de Detenção Provisório (CPD) que já foi licitado, com a conclusão da empresa vencedora da licitação. Uma luta que começou lá atrás, com o Lupion também.  Será a oportunidade para anúncios de investimentos para a Zona Rural e do Condomínio do Idoso”, afirmou o prefeito.
Segundo ele, Ratinho Jr quer visitar também as obras do Contorno Norte – outra grande luta do município e que já saiu do papel, além de investimentos da Sanepar. Com isso, dá mais de R$ 300 milhões em investimentos. Algumas delas nós vamos dar ordem de serviço e outras anunciar a licitação para que, em meados de julho, possamos dar o pontapé inicial nos projetos mais recentes. Julho também será, possivelmente, o começo do projeto das casas populares – projeto Casa Verde e Amarela, com subsídios do governo federal e governo do Estado. Não há um município do tamanho do nosso que tenha tanta obra importante”, finalizou Sérgio Onofre.