Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Atendimentos infantis passam a ser realizados no Laboratório Municipal de Análises Clínicas. Confiram demais mudanças

CORONAVÍRUS | Em 13/04/2021 às 14h52, atualizado em 14/04/2021 às 13h14 Por Assessoria de Imprensa
Crianças de 0 a 12 anos serão atendidas no Laboratório de Análises Clínicas

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir desta quarta-feira, 14, todos os atendimentos ao público infantil (crianças de 0 a 12 anos incompletos/ 11 anos, 11 meses e 29 dias) - que aconteciam no 24 Horas “ Alberto Esper Kallas”, Vila Industrial – passam a ser realizados exclusivamente no prédio do Laboratório Municipal de Análises Clínicas – na Rua Atingau (ao lado da UPA 24 Horas).

A UPA 24 Horas, situada no Jardim Caravelle, permanece com a Ala Covid-19 – exclusivamente para os atendimentos aos pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Além da Ala Não Covid-19 – para os demais pacientes que necessitarem de atendimentos, entre eles, situações de urgência para vítimas de trauma.

O 24 Horas Alberto Esper Kallas é destinado aos pacientes adultos sem qualquer sintoma da Covid-19.

A testagem para Covid-19, que antes era realizada no Laboratório Municipal de Análises Clínicas passa a ser realizada diretamente na Vigilância Epidemiológica – Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), na Rua Marabu, 656 – Centro. Os atendimentos necessitam de agendamento. “ As mudanças visam possibilitar maior privacidade aos atendimentos infantis, que serão no Laboratório Municipal de Análises Clínicas. Isso aumenta também a capacidade dos atendimentos clínicos aos pacientes que não apresentam sintomas respiratórios, e que possam ser atendidos no 24 Horas Alberto Esper Kallas. Além disso, o local onde serão atendidas as crianças, é totalmente independente da UPA do Jardim Caravelle, com estrutura ampla, contando com sala de emergência, sala de observação e medicação, e contará com dois médicos pediatras”, explica o superintendente médico, Dr. Fernando Marques.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/8788_noticia_atendimentos-infantis-passam-a-ser-realizados-no-laboratorio-municipal-de-analises-clinicas--confiram-demais-mudancas

Voltar ao Topo do Site