I Festival de Bandas e Fanfarras reúne estudantes no Ginásio de Esportes

IMPRENSA | Em 25/11/2019 às 15h47, atualizado em 25/11/2019 às 17h21 Por Assessoria de Imprensa
Bandas e Fanfarras se apresentaram no último domingo(24)

Em momento de grande integração e musicalidade, Arapongas promoveu no último domingo (24), o I Festival de Bandas e Fanfarras. O evento reuniu oito corporações formadas por estudantes do município, além de autoridades, entre elas o prefeito Sérgio Onofre, comissão organizadora, familiares dos alunos e  comunidade em geral, no Ginásio de Esporte Luiz A. Zin.

Não contendo caráter competitivo, cada banda teve o tempo máximo de 10 minutos de apresentação, seguindo diversos requisitos como alinhamento, cobertura, postura, afinação, sincronismo e repertório, resultando em  apresentações organizadas e atrativas ao público. “Ficamos satisfeitos com o resultado do evento, que contou com o envolvimento de parceiros, além do apoio da Prefeitura de Arapongas, que através do prefeito, Sérgio Onofre, deu todo o incentivo necessário para a realização desse sonho, que enaltece nossas fanfarras, que por vezes, eram vistas apenas nos desfiles cívicos. Agora este, se tornou um evento que marcará o calendário oficial de atividades da cidade”, afirmou o vereador Levi, autor do projeto de Lei do evento.

Onofre, que acompanhou as apresentações, parabenizou todos que se empenharam para a realização do I Festival de Bandas e Fanfarras. “Muito bacana acompanhar um evento animado e contagiante. Os pais puderam acompanhar a dedicação dos filhos, maestros e demais componentes. Parabenizamos a todos que contribuíram. Um evento que ficará memorável no cenário cultural de Arapongas”, disse.

Todas as corporações receberam premiações simbólicas como incentivo à participação.

As apresentações contaram com as seguintes bandas/fanfarras: Clube Exploradores Feras do Sul, Clube Desbravadores de Arapongas, Escola M. Joarib Grillo, Escola M. Profª Antonica Giroldo Franciosi, Escola Mundo das Cores, APAE, Casa do Bom Menino e Colégio Olimpus.