Equipes conseguem acesso à estação de captação da Sanepar e iniciam trabalhos de manutenção

ADMINISTRAÇÃO | Em 14/01/2016 às 13h59, atualizado em 14/01/2016 às 14h02 Por Assessoria de Imprensa
Na tarde desta quarta-feira, 13, o prefeito interino Pedro Paulo Bazana, o secretário da SEASPMA, Vanderlei Carlos Sartori Junior e o Major Natal do Corpo de Bombeiros, sobrevoaram a cidade de Arapongas, especificamente na zona rural para verificar os reais prejuízos ocasionados pelas chuvas. Na ocasião foram confirmados danos em algumas estradas rurais e sete pontes de acesso, entre elas a ponte que dá acesso à estação de captação da Sanepar.

Engenheiros da companhia de saneamento, juntamente às autoridades já citadas contaram com a importante colaboração do Clube do Jeep de Arapongas, que voluntariamente deu suporte para conseguir o acesso à estação da Sanepar, até então bloqueado pelas chuvas.

De acordo com o coordenador da Sanepar, Antonio Madrona Neto, após conseguir acesso à estação de captação as equipes estão trabalhando 24 horas para solucionar o problema e normalizar o abastecimento de água no município. “Se o tempo continuar estável acreditamos que o problema será solucionado no prazo de cinco dias. Visto que, os técnicos estão realizando um trabalho de drenagem nas bombas e painéis elétricos que até então estavam submersos. Após essa ação os danos serão avaliados, bem como as necessidades de manutenção, ou até mesmo, substituição dos motores de captação”, explicou o coordenador.

O prefeito em exercício Pedro Paulo Bazana, destaca que a administração já está planejando os trabalhos para recuperação das pontes e estradas rurais, o que deve otimizar a recuperação da estação. “O acesso foi possibilitado e as equipes conseguiram dar início aos trabalhos de manutenção. Vamos dar continuidade aos planos de ação para que os prejuízos causados pelas chuvas sejam minimizados o mais breve possível”, destacou Bazana.

Ainda com a ajuda do Clube do Jeep, as equipes da SEASPMA e Corpo de Bombeiros conseguiram comunicar os moradores da Fazenda Santa Guilhermina sobre os riscos de inundação e rompimento da barragem da represa da localidade, já que a previsão indica possibilidade de chuvas intensas novamente e o nível do rio já apresenta risco iminente.