Guarda Municipal divulga relatório de 2015

SEGURANÇA | Em 06/01/2016 às 12h48, atualizado em 06/01/2016 às 12h52 Por Assessoria de Imprensa
Nesta semana a Guarda Municipal de Arapongas divulgou o relatório de atividades de 2015, onde foram atendidas 3.727 ocorrências dos mais variados tipos, contra as 4.300 ocorrências registradas no ano anterior (2014).

Essa diminuição do número de atendimentos, segundo a Secretaria de Segurança Pública , resulta de uma capacidade cada vez maior de poder de resposta das forças de segurança, contra o aumento da criminalidade e consequentemente, na melhoria dos índices de segurança da cidade.

O secretário de Segurança Pública, Antonio Aparecido de Oliveira, destaca ainda a diminuição do número de armas apreendidas, se comparados os mesmo períodos. "No total, tivemos 20 armas de fogo retiradas de circulação em 2015, contra 33 em 2014", avalia o secretário.

O prefeito padre Beffa,parabenizou pelos resultados e comentou sobre os investimentos em capacitação humana e logística, que resultaram em um melhor trabalho da Guarda Municipal, na sua função de auxiliar as forças de segurança da cidade.

"Hoje nossos Guardas Municipais são totalmente comprometidos em prestar um serviço de qualidade para a população, graças entre outros fatores, ao apoio e empenho da administração, em proporcionar as condições necessárias para seu trabalho", comentou.

O secretário de Segurança finaliza com um agradecimento ao apoio prestado para a Secretaria de Segurança e à comunidade em geral, que tem demonstrado respeito e confiança na Guarda Municipal de Arapongas, que desde sua criação já atendeu cerca de 22 mil ocorrências.

"E os resultados deste apoio e confiança, vêm na forma de um trabalho realizado com muita presteza e seriedade, o que podem comprovar os relatórios de atendimento, que se encontram a disposição na sede da Secretaria de Segurança", finalizou.