Programa da Secretaria de Educação orienta pais de alunos da rede de ensino

EDUCAÇÃO | Em 27/08/2015 às 17h11, atualizado em 28/08/2015 às 09h19 Por Assessoria de Imprensa
Para continuar a enfrentar os desafios educacionais que abrangem alunos, pais, professores e a sociedade civil, as escolas municipais de Arapongas, recebem periodicamente equipe da Secretaria de Educação responsável pelo Programa "Família e Escola no Desafio Educacional". Neste dia, 25, na Escola Antônio Grassano Júnior, aconteceu a palestra "Família na Atualidade" que abordou a afetividade, educação e limites. A equipe foi recebida pela diretora Cleuzimar do Rocio Cauletta, professoras e auxiliares que deram suporte ao encontro.

A palestrante e psicopedagoga Vera Lúcia Mendonça, apoiou-se em argumentos simples mas consistentes a respeito das situações cotidianas relacionadas a demonstrações de afeto e limites o que sensibilizou os pais e presentes. "Em todas as palestras, ao final, alguns pais espontaneamente nos relatam os pontos que mais os motivaram a terem uma atitude melhor, e isso é gratificante", declarou a palestrante, complementando que as abordagens a respeito do conteúdo dessa palestra tiveram como um dos pontos chaves a orientação aos pais que ao dizer não tem que explicar o por quê.

Do projeto, estiveram presentes Tereza Paulucci Batista, a psicopedagoga Simone Manfrin Menotti que ao final apresentaram aos pais um questionário para avaliar, sugerir temas e fazer observações. São essas opiniões coletadas com o público ouvinte, que também direcionam as temáticas futuras do programa.

Preservar os laços na comunidade escolar e orientar os pais num programa dessa importância, é uma ação de sustentabilidade social dentro da esfera governamental, argumentou o prefeito Padre Beffa. "Os núcleos familiar e educacional se interpõe e a busca de orientar os pais neste momento em que sociedade passa por transformações importantes em todos os setores, são um marco de progresso e bem-estar para toda comunidade", salientou o prefeito.

Mãe de aluno que dirigiu algumas palavras ao final
Mãe de aluno que deu seu depoimento
Professora e mãe que falou da importância de estar presente
Ao final uma confraternização entre os presentes