Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Educação Ambiental conscientiza alunos da rede estadual de ensino

MEIO AMBIENTE | Em 26/08/2015 às 16h22, atualizado em 26/08/2015 às 16h25 Por Assessoria de Imprensa
A equipe de Educação Ambiental segue com trabalho de conscientização através de palestras sobre sustentabilidade “Coleta Seletiva”, com o objetivo de incentivar a participação integral da população araponguense na seleção do lixo gerando o descarte correto, levando o conhecimento aos diferentes públicos. Neste mês de agosto a equipe realizou quatro palestras para os alunos do Colégio Estadual Emílio de Menezes, onde orientou cerca de 1.100 estudantes no Teatro Vianinha, e no Colégio Estadual Antonio Racanelo Sampaio, foram dois dias de palestras, conscientizando cerca de 250 alunos.

O secretário de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Vanderlei Carlos Sartori Junior, destaca o importante trabalho realizado pela equipe de Educação Ambiental nas escolas, CRAS’s, universidades, empresas, entre outros. “A Coleta Seletiva só acontece quando o cidadão se compromete com a causa. Por isso, o trabalho de conscientização é crucial nessa tarefa, é uma forma de disseminar o conhecimento e garantir a participação da comunidade. Os alunos foram orientados sobre a importância da Coleta Seletiva na vida em sociedade e com certeza irão incentivar os pais para que o descarte correto seja realizado em suas casas”, frisou o secretário.

A SEASPMA se coloca a disposição para realização de palestras. O contato para agendamento deve ser feito pelo telefone (43) 3902-1196 ou (43) 3902-1194.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2346_noticia_educacao-ambiental-conscientiza-alunos-da-rede-estadual-de-ensino

Voltar ao Topo do Site