Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas mantém tradição do Corpus Christi

CULTURA | Em 05/06/2015 às 14h24, atualizado em 08/06/2015 às 16h52 Por Assessoria de Imprensa
Uma linda e ensolarada tarde de quinta-feira, foi o cenário para as celebrações do Corpus Christi em Arapongas, onde mais uma vez a comunidade católica local, demonstrou sua devoção é fé, por esta tradicional festa Cristã.

As celebrações tiveram início por volta das 15 horas, através de uma Missa celebrada no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin e procedida pela Procissão e benção do Santíssimo Sacramento, no pátio do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo cálculo dos organizadores, o evento que celebra o mistério da Eucaristia e o Sacramento do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, reuniu um público aproximado de 15 mil pessoas.

O tradicional tapete colorido, como não poderia deixar de ser, enfeitou todo o percurso da Procissão de aproximadamente 400 metros, lembrando que sua confecção teve início ainda durante a madrugada, por voluntários das diversas Paróquias de Arapongas.

A benção do Santíssimo foi proferida pelo padre Rui, da Paróquia São Francisco de Assis, que agradeceu o empenho de todos que colaboraram para as celebrações do Corpus Christi em Arapongas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2134_noticia_arapongas-mantem-tradicao-do-corpus-christi

Voltar ao Topo do Site