Profissionais de Saúde participam de oficina de qualificação

Treinamento | Em 11/11/2011 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Curso reuniu profissionais de Saúde
Aconteceu durante os dias 10 e 11 no Anfiteatro Margareth Kümmel, uma oficina de formação e qualificação profissional, visando os preparativos locais para a formação do Plano Diretor de Atenção Primária à Saúde, uma nova proposta da Secretaria de Saúde do Paraná, com o objetivo de organizar e integrar os procedimentos no Estado.

A oficina foi direcionada para as equipes do Programa Saúde da Família, agentes de Endemia, Vigilância Sanitária, Epidemiologia, Samu e Plantões 18 e 24 Horas, tendo como conteúdo doenças crônicas e agudas, economia de escala, pontos de atenção à Saúde e sistemas de rede.

Conforme o secretário de Saúde, José Roberto Vidotto, até agosto de 2012, mais cinco destas oficinas serão realizadas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que foram treinados pela 16ª Regional para atuarem como multiplicadores do projeto.”Estes profissionais tem papel fundamental para a criação do Plano Diretor, que vai permitir conhecer a realidade do atendimento prestado nas unidades públicas, assim como identificar os problemas e buscar solucioná-los”, concluiu.