Prefeitura divulga Edital para credenciamento no PIEA e Bolsa Atleta

ESPORTE | Em 09/01/2015 às 12h46, atualizado em 09/01/2015 às 12h56 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Esporte divulgou nesta terça-feira, 06, o Edital 199/2014 referente ao processo de credenciamento de instituições esportivas no Programa de Incentivo ao Esporte Amador (PIEA) e no Programa Bolsa Atleta. O PIEA tem como objetivo repassar recursos às associações e outras entidades esportivas para o desenvolvimento das modalidades por elas praticadas. O Programa Bolsa Atleta é destinado ao repasse de recursos aos atletas praticantes de rendimentos em modalidades olímpicas e paraolímpicas, bem como naquelas modalidades vinculadas ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e ao Comitê Paraolímpico Internacional.

O secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, destaca a importância do incentivo aos atletas do município. “Esse é nosso principal objetivo, descobrir talentos do esporte e gerar melhores condições para que os nossos atletas permaneçam na prática de atividades esportivas. O incentivo aos nossos atletas é um divisor de águas para o esporte de Arapongas, colocando nossa cidade entre as grandes potências do esporte paranaense", declarou o secretário.

Para o prefeito Padre Beffa os benefícios irão permitir que os atletas dediquem-se diariamente a suas respectivas modalidades. “O reconhecimento é um sonho para todos atletas, e estes incentivos representam o começo da valorização dos nossos esportistas. Parabenizo a Secretaria de Esporte que desde sua criação tem realizado ações de suma importância para o esporte de Arapongas e estes projetos irão refletir positivamente na vida dos nossos atletas”, enfatizou o prefeito.

O credenciamento das instituições esportivas serão entre os dias 19 de janeiro a 27 de fevereiro. As condições para a participação no credenciamento e demais informações estão disponíveis no Edital na página da Secretaria de Esporte. O formulário para credenciamento de projetos também está disponível na página.

Confira o edital completo no link abaixo: