Palestra na Zona Sul aborda "Prevenção de Acidentes na Terceira Idade"

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 26/08/2014 às 16h56, atualizado em 26/08/2014 às 16h58 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Assistência Social através do CRAS Zona Sul em parceria com a Secretaria de Saúde e Programa Saúde da Família (PSF) da região, realizaram uma palestra orientando os moradores da Zona Sul sobre "Prevenção de Acidentes na Terceira Idade". O trabalho foi acolhido pela comunidade que compareceu na palestra, onde a enfermeira Luanna Stabille Luz da USB Baronesa, falou aos idosos de forma dinâmica, mantendo a atenção de todos, utilizando uma linguagem acessível.

Na oportunidade foram sorteados brindes valorizando a importância dos cuidados com o idoso. A palestra abordou detalhes e praticidades, orientando ainda como evitar acidentes com as crianças. Através de trabalhos de parceria entre as Secretarias, a Prefeitura de Arapongas tem investido e voltado sua atenção na ação social e na saúde da família araponguense.

Para o prefeito Padre Beffa todo o trabalho de cuidado e orientação às pessoas idosas é louvável, pois valoriza quem muito já batalhou e fez por suas famílias e também pelo município. "A comunidade precisa estar atenta às necessidades dos idosos, promovendo ações que demonstrem respeito, dedicação e cuidado. Esse é mais um trabalho que valoriza e torna o idoso um participante ativo na sociedade", destacou o prefeito.