Prefeitura inicia limpeza e reforma de antigo prédio da RFFSA

OBRAS | Em 02/05/2024 às 15h58, atualizado em 02/05/2024 às 16h11 Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura inicia limpeza e reforma do prédio que antigamente pertenceu à RFFSA.

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Obras, está iniciando a limpeza e reforma do prédio que antigamente pertenceu à RFFSA, localizado ao lado da Secretaria da Cultura (antiga estação ferroviária). O prédio, que também serviu, na década de 70, para uma distribuidora de cimento e, mais recentemente, foi cedido para a instalação de uma lanchonete, sofreu avarias pela ação de vândalos e pessoas em situação de rua. Nos últimos meses, o prédio também passou a ser utilizado por indígenas como local de pernoite. “O primeiro passo foi solicitar a desocupação pelos índios, um trabalho que teve a participação da Secretaria da Assistência Social. Agora, num trabalho entre as secretarias de Obras e Meio Ambiente, vamos fazer a limpeza de todo o local, retirando entulhos e outros itens que deixaram para trás”, anuncia o secretário de Obras, Fernando Volpato.
Segundo ele, assim que toda a limpeza interna e externa estiver concluída, começam as obras de reforma nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura e instalação de vidros blindex, ações com início previsto já para a próxima semana. “A intenção da administração municipal é deslocar para esse espaço, que tem cerca de 600 metros, todo o pessoal que pratica artes marciais através da Secretaria de Esportes do Município. Sabemos que de nada adianta reformar se não houver ocupação imediata e gestão eficiente do espaço”, finaliza o secretário de Obras.