Centro Pop realiza atendimentos para o Cadastro Único

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 01/04/2024 às 09h42, atualizado em 01/04/2024 às 09h43 Por Assessoria de Imprensa
Centro Pop realiza atendimentos para o Cadastro Único

A Prefeitura de Arapongas, por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP, realizou o cadastro e o recadastro de 24 pessoas em situação de rua no programa Cadastro Único (CadÚnico). O programa é uma plataforma do governo federal que funciona como mapeamento, sendo uma forma de ingresso para diversas políticas de proteção social. O Cadastro Único permite que os governos federais, estaduais e municipais possam ofertar assistência para a população. “Ao inserirmos a pessoa em situação de rua no CadÚnico, significa que estamos seguindo as diretrizes da Política Nacional para a População em Situação de Rua, garantindo o acesso aos programas sociais e possibilitando a superação das vulnerabilidades sociais”, disse, Emanuel Zanatta, coordenador do Centro POP e operador do CadÚnico.

Destaque
Dentre as políticas públicas, a população em situação de rua tem acesso ao programa Bolsa Família, que atua de forma assistencial, tendo como público-alvo as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Conforme o Decreto Nº 7.053, de 23 de dezembro de 2009, as pessoas em situação de rua fazem parte deste grupo.

O Centro Pop de Arapongas está localizado na Rua Drongo, 445 – Vila Cascata.
Telefone: 3902-1769 (WhatsApp ou ligação convencional).