Centro Pop recebe tablet que auxilia na abordagem social

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 15/03/2024 às 10h13, atualizado em 15/03/2024 às 10h15 Por Assessoria de Imprensa
Tecnologia auxilia atendimentos do Centro Pop.

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) – vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), foi beneficiado com o repasse de um novo tablet – modelo Samsung Galaxy Tab A A7. O item vem para fortalecer os atendimentos dos serviços prestados, especialmente na abordagem social das pessoas atendidas. A ação foi possível por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito pelo Procon Arapongas (conforme Lei 5154/2022), através da finalização de processos administrativos feitos pelo Procon com empresas da cidade. Para o coordenador do Centro Pop, Emanuel Zanatta, a modernização e a adoção de novas tecnologias desempenham um papel fundamental na melhoria do atendimento na abordagem Social do Centro Pop às pessoas com vulneráveis social do município. “A implementação de sistemas digitais facilita a identificação de necessidades específicas, otimizar recursos e promover uma abordagem mais eficaz e humanizada”, salientou. O novo tablet já vem sendo utilizado pelas equipes, agilizando cadastros e acompanhamento permitindo uma gestão mais eficiente das intervenções. Possibilitando assim uma resposta mais rápida aos atendimentos e ações pontuais, garantindo que as pessoas atendidas recebam suporte adequado.

Ainda conforme Zanatta, a melhoria nos recursos viabiliza também a comunicação entre profissionais da assistência social e demais políticas públicas do município, ampliando a troca de informações e promovendo uma visão mais abrangente das demandas locais. “ Dessa forma, é possível promover estratégias mais coordenadas e direcionadas, contribuindo para a construção de políticas públicas mais efetivas no combate à situação de vulnerabilidade social”, acrescentou.

Equipe

O Centro Pop de Arapongas é atualmente composto por: 01 Coordenador, 01 Assistente Social, 01 Psicóloga, 01 Motorista, 01 Vigilante Municipal e 02 Auxiliares de Serviços.