CMDCA realiza reunião e debate ações voltadas para as crianças e adolescentes

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 29/02/2024 às 10h20, atualizado em 29/02/2024 às 13h15 Por Assessoria de Imprensa
CMDCA realiza primeira reunião do ano e debate ações voltadas para as crianças e adolescen

A Prefeitura de Arapongas, através o Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vem reunindo esforços em prol dos diretos e deveres de crianças e adolescentes. Na última quarta-feira, 28, o grupo realizou mais um encontro, o encontro favoreceu para o alinhamento de iniciativas e propostas. A psicóloga e também presidente do CMDCA, Clarissa Bergonci, falou sobre as boas perspectivas de trabalho ao longo do ano. “Unindo esforços e somando ideias. Através de ações práticas que garantam os direitos das nossas crianças e adolescentes. Temos um bom grupo e queremos desenvolver um trabalho de qualidade”, falou. Os encontros do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente acontecem mensalmente, conforme cronograma específico determinado pelo grupo de trabalho.

SAIBA MAIS

O CMDCA, é um órgão e deliberação colegiada composto por representantes do poder público e sociedade civil.  Compete ao conselho, convocar conferências municipais voltadas aos diretos de crianças e adolescentes, acompanha a execução da política de promoção e proteção e defesa das crianças e adolescentes, acompanhar propostas orçamentarias, acompanhar as atividades do Conselho tutelar, dentre outras ações.