CRAS CSU e Araucárias desenvolvem projeto “Conhecer e Viver Nossa Arapongas”

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 14/02/2024 às 16h29, atualizado em 14/02/2024 às 16h30 Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) CSU e Araucárias, deram início ao projeto “Conhecer e Viver Nossa Arapongas”, que visa desenvolver atividades de mobilização social com a população atendida e todas as regiões da cidade. “Nessa primeira etapa, os CRAS’s mobilizaram as famílias das comunidades locais da região norte de Arapongas, promovendo a integração dos Serviços Públicos, atividades de socialização e fortalecimento das comunidades e famílias atendidas pela Assistência Social Básica”, falou a secretária da pasta, Terezinha Canassa. Além disso, as ações sociais de articulação entre a Semas e os serviços socioassistenciais visam proporcionar novas atividades de lazer às famílias e pessoas das comunidades, além de ampliar a integração entre diferentes comunidades locais e o conhecimento dos serviços públicos disponíveis para todos os cidadãos. Visitas – As atividades incluíram também visitas ao Condomínio Bem Viver, a Nova Unidade do Hospital Norte do Paraná – Honpar; localizada próximo ao Jardim Paraná, a Colônia Esperança e o Distrito de Aricanduva, com suas respectivas obras, ampliações e reformas estruturais - promovidas pela Administração Pública Municipal.