Conselho Municipal sobre drogas desenvolve atividades de conscientização

SEGURANÇA | Em 30/05/2023 às 09h22, atualizado em 30/05/2023 às 09h23 Por Assessoria de Imprensa

Integrado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), o Conselho Municipal sobre Drogas (Comad) tem desenvolvido diversas ações em Arapongas. Com ações alusivas da Semana Estadual de prevenção ao uso indevido de drogas, alunos da Escola Municipal Colônia Esperança participaram de uma palestra sobre o tema: “Prevenção ao uso de Drogas” – junto ao GM, Pinheiro. O encontro contou com a apresentação do projeto Herói Mirim. Houve a participação de cerca de 50 crianças e adolescentes. Arapongas recebeu também a vinda do palestrante oficial do Governo do Paraná, José Augusto Soavinski -  do Núcleo Estadual antidrogas. Abordando temas de prevenção e conscientização, as atividades envolveram alunos dos colégios estaduais Julia Wanderley e Antônio Racanello Sampaio. “ Tivemos a participação de mais de 200 alunos. Em junho, será realizada panfletagem, na área central de Arapongas, no centro da cidade, com material abordando os perigos que o tabaco e o álcool representam a pessoas e a sociedade”, falou o GM, Pinheiro.