Semude participa do evento “Mundo Senai”

SEMUDE | Em 09/11/2022 às 10h56, atualizado em 09/11/2022 às 11h05 Por Assessoria de Imprensa
Violatto, durante evento

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude) participa nesta quarta-feira, 09, do evento “ Mundo Senai” – que oferece palestras, minicursos, orientações e workshops de preparação de líderes e automação de processos industrias. Neste ano, a Semude participa através do Feirão de Vagas da Agência do Trabalhador. Desenvolvido em todas as Unidades do Senai no Paraná, o encontro gratuito reúne líderes, gestores e empresários, além de encarregados e gestores de produção e manutenção. Tendo foco em soluções para inovação de negócios, aumento da produtividade e preparo para os desafios do mercado. O secretário da pasta, Nilson Violatto, falou da importância do evento para o município. “ Junto com o Senai, nós temos feito um trabalho de formar técnicos para o mercado da indústria moveleira e geral. Tanto no Sesc como no Senai, temos 100 alunos que estão passando por formação, com a parceira da prefeitura, SIMA, além dos projetos que envolvem também a Casa do Bom Menino e da rede estadual de ensino, por exemplo. É uma grande rede para fomentar os cursos técnicos em nossa cidade, que resultam na contratação desses participantes. É importante que tenhamos qualificação e mão de obra”, disse. Cronograma – Os participantes acompanharam uma palestra sobre liderança. Após, seria feita uma visita aos laboratórios do Senai, em especial, na parte de automação de produção, exposição, apresentação de vagas de emprego para a indústria; os cadastros serão feitos nesta quarta, 09, e quinta, 10, na sede do Senai (Rua Guaratinga – nº 2247 – Pq Industrial), no período da tarde.

Participaram do evento o empresário, Paulo Grassano – representando o Grupo Aravel, o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Franzin Manoel, e demais representantes de indústrias e empresas.