Patrulha Maria da Penha participa de Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher

SEGURANÇA | Em 15/06/2022 às 14h52, atualizado em 15/06/2022 às 14h54 Por Assessoria de Imprensa
GMA, Denice Amorim durante evento

A Guarda Municipal de Arapongas (GMA), por meio da Patrulha Maria da Penha, participou nos últimos dias 08 e 09 de junho, do Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher – promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), em Curitiba. O evento teve como tema: “Os desafios da aplicação da lei 14.188/2021 de tipificação penal da violência psicológica contra a mulher”.  De acordo com a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Denice Amorin, o ato debateu a aplicabilidade da lei de maneira que seja não seja necessário a retraumatização da vítima. “ A aplicabilidade do crime de violência psicológica tem vários desafios, uma vez que pode carecer de prova material, mas é necessário um olhar além da objetividade da lei, precisamos apoiar, ouvir, acolher, oferecer apoio psicológico e meios de proteção. Sair deste círculo é muito difícil a vítima. É preciso fazer uma autoanálise de sua vida e, enxergar que existe uma vida melhor além do círculo de violência em que vive. O papel da rede de enfrentamento à violência doméstica do município de Arapongas é dar suporte para ajudar a remover os obstáculos e tornar o caminho possível”, disse.

Patrulha Maria da Penha participa de Fórum Paranaense, em Curitiba