Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Prefeito dá ordem de serviço para interligação do Bandeirantes ao Portal das Flores e recape da Rua Guaratinga

OBRAS | Em 10/05/2022 às 16h57, atualizado em 10/05/2022 às 16h58 Por Assessoria de Imprensa
Assinatura ocorreu no gabinete do prefeito com presença de autoridades

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, assinou nesta terça-feira, 10, duas ordens de serviço para o início de obras em infraestrutura urbana. A primeira delas é a transposição viária do Ribeirão Bandeirantes Norte – com a ligação da Rua Patativa, no Jardim Bandeirantes, à Rua Pica-Pau Branco, localizada no Jardim Portal das Flores, obra avaliada em R$ 576.872,98. Já a segunda é o recapeamento asfáltico em CBUQ da Rua Guaratinga, entre as ruas Pavão e Gaturamo Bandeira – com investimento de R$ 1.212.840,35. Os recursos são oriundos Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU). O ato contou com a presença do vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani, vereadores da base aliada e representantes da empresa que venceu a licitação para executar as obras, GreenPav Pavimentação Asfáltica Eireli-ME. 
Segundo Onofre, ambas são obras estruturantes e que darão maior suporte na urbanização do município. “Arrumar a Rua Guaratinga já era uma vontade antiga, pois é uma via de entrada da cidade e importante ligação com empresas, local onde muitos trabalhadores do polo industrial transitam.  E agora dará melhores condições aos nossos trabalhadores. E a interligação pela Rua Patativa é uma obra que começou há mais de 25 anos e foi abandonada e agora retomamos os serviços. Isso vai facilitar o fluxo do trânsito”, disse. 
SERVIÇOS – Conforme Onofre, a Rua Guaratinga receberá instalação de calçamento, bancos, iluminação com postes republicanos, extensão de ciclovia até as proximidades do Trevão, recape em CBUQ (em uma extensão de cerca de 1.300 metros). Além disso, a ideia é que aos domingos a rua seja impedida para o trânsito de veículos, sendo destinada ao lazer da população. “Por ser uma via predominada por empresas e fábricas, o movimento de veículos é baixo, por isso vai ser uma localidade para as famílias irem de bicicleta, patins e outros itens de diversão e lazer, como foodtrucks”, disse o prefeito. 
Os serviços da Rua Patativa já foram iniciados. A interligação será benéfica também para a prestação de serviços das equipes do Corpo de Bombeiros. Com ela, as equipes economizarão cerca de 5 minutos para chegarem até bairros localizados do outro lado da cidade, como Jardim Aeroporto, Primavera, Caravele, Tropical, Universitário, Dona Martinha etc. Hoje, para chegar a esses pontos, é preciso circular pelo centro. “São cinco minutos que, dependendo da emergência, poderão significar vidas”, acrescentou Sérgio Onofre. O estudo foi feito pelo próprio Corpo de Bombeiros.
A obra da Rua Patativa será a de número 94 e a Guaratinga a 95ª. obra entregue pela atual gestão nos últimos cincos anos. Sérgio Onofre estima que mais de 100 obras serão finalizadas até 2024. Participaram também secretários municipais e representantes da sociedade civil.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/10580_noticia_prefeito-da-ordem-de-servico-para-interligacao-do-bandeirantes-ao-portal-das-flores-e-recape-da-rua-guaratinga

Voltar ao Topo do Site