Arapongas recebe caminhão poliguindaste com apoio de Márcio Nunes

MEIO AMBIENTE | Em 30/03/2022 às 13h27, atualizado em 30/03/2022 às 13h43 Por Assessoria de Imprensa

O governador Carlos Massa Ratinho Junior liberou nesta terça-feira (29) R$ 109 milhões para projetos e equipamentos ambientais em 284 municípios paranaenses, dentro das ações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). Os recursos são do programa Paraná Mais Cidades, oriundos de emendas parlamentares. Arapongas foi contemplada com um caminhão poliguindaste, com cinco caçambas. “O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, está se desincompatibilizando do cargo. Ele volta para a Assembleia Legislativa, cumprindo os prazos da legislação eleitoral para poder ser candidato à reeleição, mas conseguiu nos atender em mais esse pedido”, afirma o prefeito Sérgio Onofre, que participou do evento.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, informa que o caminhão e as caçambas vão atender as obras da Prefeitura, que passa a ter uma forma mais rápida e econômica de remover os entulhos e resíduos. Márcio Nunes afirmou que esses recursos fortalecem a política ambiental do Paraná, o único estado brasileiro reconhecido pela OCDE como exemplo mundial de sustentabilidade. “Queremos aliar o crescimento e geração de renda com a preservação ambiental, um grande pacote de sustentabilidade. Houve um grande esforço da Assembleia Legislativa, dos nossos deputados, para destinar esses recursos a uma série de ações”, disse.
Também estavam na comitiva o presidente da Câmara, Rubens Franzin Manoel, e os vereadores Marilsa Staub Vendrametto, Milton Aparecido Xavier e Rosemary Soares Gomes Farias.