Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Primeiras esculturas de Cleir Ávila são entregues em Arapongas

OBRAS | Em 03/12/2021 às 10h48, atualizado em 03/12/2021 às 10h49 Por Assessoria de Imprensa
Primeiras esculturas de Cleir Ávila são entregues em Arapongas

A Praça Júlio Junqueira – conhecida por Praça Mauá, no centro da cidade - ganhou um toque ainda mais especial: a finalização das duas esculturas de do artista Cleir Ávila Ferreira Júnior. São duas araras, que já estão chamando a atenção de muita gente que passa pelo local. Ao todo, 11 peças estão sendo instaladas em seus pontos fixos e, dessas, três já passaram pela etapa de concretagem. 
Segundo Cleir Ávila, a próxima a ser entregue é a araponga instalada na Avenida Arapongas com a Rua Rouxinol. Na outra semana, outra escultura da ave localizada na Avenida Arapongas, em frente à empresa Todimo. 
O prefeito Sérgio Onofre acompanhou na quinta-feira, 02, a entrega das obras na Praça Mauá. “É um trabalho impecável e que ficou como esperávamos. As nossas esculturas trazem mais força e simbologia para a nossa cidade, considerada a ‘Cidade dos Pássaros’. Tudo muito lindo. Obras para a população apreciar e também cuidar, para valorizarmos os nossos espaços públicos”, salientou. 
CUIDADOS – Cleir Ávila salienta que as esculturas são feitas com material resistente. “Elas são feitas para durar muitos anos, a exemplo de trabalhos que já executamos em outros municípios. Porém, recomendamos alguns cuidados. O principal deles é que as pessoas não subam nas esculturas”, adverte o artista. Alguns pais querem colocar os filhos em cima dos pássaros e mesmo adultos querem subir no suporte a fim de tirar fotos para as redes sociais. Além de possíveis danos às esculturas, algumas crianças podem cair e se machucar.


O prefeito Sérgio Onofre acompanhou na quinta-feira, 02, a entrega das obras na Praça Mauá

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/10003_noticia_primeiras-esculturas-de-cleir-avila-sao-entregues-em-arapongas


Voltar ao Topo do Site