Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Samu de Arapongas doa bichinhos de crochê ao Hospital Materno Infantil de Apucarana

SAÚDE | Em 16/08/2019 às 16h01, atualizado em 16/08/2019 às 16h08 Por Assessoria de Imprensa
Doação de "polvinhos" aconteceu nesta sexta-feira(16)

Em um misto de solidariedade e auxílio na recuperação de bebês recém-nascidos,  o Samu de Arapongas realizou nesta sexta-feira (16), a doação de bicinhos confeccionados com crochê, os chamados “polvinhos” – que são habitualmente utilizados como um aporte aos bebês prematuros da UTI Neonatal, do Hospital Materno Infantil de Apucarana. A entrega foi feita pela equipe composta pelos socorristas, Rogério Fernandes, Adriana Rinaldo e coordenador do Samu, Carlos Eduardo Arruda.

“A finalidade é que os bebês se apeguem ao polvo, o que ajuda no desenvolvimento do recém nascido e proporciona a eles uma distração, com os tentáculos do polvo durante sua internação, com isso, os bebês conseguem ficar mais calmos.  Dados já levantados pelas equipes da UTI  neonatal do Hospital mostram que  foram constatadas melhoras aparentes no quadro de cada pequeno paciente, como a retirada do tubo ou retirada de sonda acidental provocada pelos próprios recém- nascidos diminuíram significativamente”, explicou Fernandes.

Conforme o coordenador do Samu, Carlos Eduardo, a doação é uma forma de ajudar o hospital a humanizar o atendimento. “Com isso, é possível também cooperar no prosseguimento do projeto que é realizado pelo hospital. O Samu Arapongas pretende dar continuidade na doação dos polvos, já que os recém-nascidos levam pra casa os seus “polvinhos”, frisou.

PRODUÇÃO E DOAÇÃO

Tal iniciativa partiu da socorrista, Adriana Rinaldo, que junto com a própria mãe ajuda também na confecção dos polvinhos. Trabalho artesanal entre família, e doação compartilhada entre os colegas de trabalho. “Confeccionamos os polvos com materiais especiais, que possibilitam a lavagem e esterilização dos mesmos. É uma grande alegria poder contribuir e partilhar entre os colegas do Samu um ato grandioso de generosidade, amor e atenção ao próximo. Com um simples gesto, contribuímos com o Hospital Materno Infantil, com demais profissionais da saúde, e em especial, com os pequenos bebês e seus familiares, que têm a cada dia, uma nova chance.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/6590_noticia_samu-de-arapongas-doa-bichinhos-de-crocheecirc-ao-hospital-materno-infantil-de-apucarana

Voltar ao Topo do Site