Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

SEMED foca capacitação neste início de ano letivo

EDUCAÇÃO | Em 11/02/2019 às 12h31, atualizado em 11/02/2019 às 12h41 Por Assessoria de Imprensa
Capacitação Educação Infantil

Dentro do cronograma de capacitação contido na Semana Pedagógica, desde a última quinta-feira, vários profissionais de diferentes setores da Secretaria de Educação estão participando de treinamentos, que vão desde estudos de conteúdos da grade curricular para este ano, até o planejamento e organização para receber os alunos.

Educação Infantil

Na sexta-feira, cerca de 150 professoras de Educação Infantil (pré-1 e 2) participaram de um curso sobre inteligência emocional, ministrado por Felipe Tribuzi.

Os CMEIs voltaram a atender normalmente nesta segunda-feira, dia 11.

Ensino Fundamental

No mesmo dia também aconteceram capacitações para professores de Educação Física e professores de 1º ao 5º ano das áreas de Robótica, Interdisciplinar, Apoio, Sala de Recursos, Classes especiais e Educação de Jovens e Adultos.

As aulas da Rede Municipal de Ensino retornam nesta terça-feira, dia 12.

Merendeiras

Cozinheiras e demais profissionais que prestam serviço de recebimento, acondicionamento e preparação de merenda na Rede Municipal de Ensino, também passaram por treinamento específico ministrado pela Central de Merendas na Unopar.

O prefeito Sergio Onofre falou na importância destes preparativos para o início do ano letivo, destacando que a Educação continuará merecendo atenção especial, por se constituir em um direito fundamental e essencial para o pleno desenvolvimento das crianças, jovens e adolescentes, que frequentam os bancos escolares da rede Municipal de Ensino.


Prefeito e secretária interina de Educação, Regina Demele na abertura de Curso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/5865_noticia_semed-foca-capacitaeccedileatildeo-neste-ineiacutecio-de-ano-letivo

Voltar ao Topo do Site