Alunos declamam poemas no Auditório da Prefeitura

CULTURA | Em 08/11/2018 às 09h09, atualizado em 08/11/2018 às 10h25 Por Assessoria de Imprensa

Alunos da Escola Estadual Francisco Ferreira Bastos, que se destacaram na 33ª. edição dos Jogos Florais de Arapongas, realizaram uma apresentação nesta quarta-feira (07) no Auditório da Prefeitura.

Eles foram recebidos pelo prefeito Sérgio Onofre, pelo secretário da Educação, Paulo Valério, e estavam acompanhados pela professora Cátia Jacinto Duarte e alguns pais.

Os alunos recitaram poemas dos autores araponguenses Sérgio Donadio, Luciana Leopoldino, Naice da Cunha Vasconcelos e Marcelo Rissato. Os autores também participaram do evento. Naice, que já é falecida, foi representada por familiares.

A professora Cátia, responsável pela tutoria em poesias, dança e arte no Colégio, explicou que a atividade faz parte de um trabalho na área de língua portuguesa e destacou os Jogos Florais, evento apoiado pela Prefeitura de Arapongas, como forte estímulo à cultura no município. Além das declamações, também houve apresentações musicais.

Clayton César de Oliveira, representando a comunidade escolar do Jardim Aeroporto, fez uma das declamações mais aplaudidas.“Vi aqui pais emocionados com a declamação e a apresentação musical dos filhos. Isso é muito bom porque quando os jovens estão ligados à poesia, à música e às atividades educacionais e culturais oferecidas pelas suas escolas estão deixando de seguir outros caminhos”, assinalou Sérgio Onofre.

A aluna Mariana Ferrari fez um desenho do prefeito. O quadro foi entregue como presente a ele no final do evento