Alunos participam de atividades no dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

SEGURANÇA | Em 19/05/2017 às 09h00, atualizado em 19/05/2017 às 09h08 Por Assessoria de Imprensa
Peça Teatral abordou tema" Abuso Sexual Infantil".
Em comemoração ao dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado ontem (18/05), alunos da rede municipal de ensino acompanharam uma peça teatral com fantoches, na Usina do Conhecimento.

A atividade faz parte do projeto” Criança informada, criança segura”, realizado pelo Grupamento da Patrulha Escolar Comunitária, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura.

A peça teatral apresentada pelo grupo “ Viagem à fantasia”, abordou a o tema “ Abuso Sexual Infantil”, e teve como objetivo orientar as crianças em como agir e como se proteger deste tipo de violência.

O Prefeito Sergio Onofre, participou do evento, e salientou a importância de trabalhar assuntos como este, com as crianças." É importante tratar temas como este com nossos alunos, e consequentemente com as famílias, para que, crimes dessa natureza venham a diminuir cada vez mais. O trabalho conjunto das nossas secretarias, é fundamental no desenvolvimento de bons projetos", disse.

Esse teatro encerra a 1° fase do projeto onde foram atendidas cerca de 500 crianças dos 3° anos da rede municipal de 13 escolas.

As apresentações vão continuar por todo o mês de maio e contam com a presença de uma psicóloga, assistente social e conselheiro tutelar, para que a qualquer sinal demonstrado pela criança, a intervenção possa ser feita de pronto.

Grupo Teatral" Viagem à fantasia".
Sec. de Segurança, Cultura e Educação fazem parceria durante projeto
Prefeito Sergio Onofre durante evento contra o abuso e exploração infantil
Alunos da Rede Municipal de Ensino acompanham peça teatral