Governador Beto Richa assina ordens de serviço e anuncia investimentos para Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 17/01/2017 às 16h01, atualizado em 17/01/2017 às 16h14 Por Assessoria de Imprensa
O governador Beto Richa esteve em Arapongas nesta terça-feira, 17, cumprindo uma agenda altamente positiva para a cidade, através da assinatura de ordens de serviço e anúncios de investimentos em importantes setores para a comunidade.

A recepção aconteceu no Centro Administrativo da prefeitura, onde o governador e o prefeito Sergio Onofre assinaram ordens de serviço para melhorias no sistema de abastecimento de água e expansão da rede coletora de esgotos da cidade e para reforma e ampliação da 17ª Ciretran.

Na ocasião, o governador também anunciou investimentos para a área educacional, através do Programa Escola Mil, contemplando os Colégios Ivanilde de Noronha, Júlio Junqueira e Walfredo Correa e a reativação da Unidade de fabricação de tubos para galerias pluviais.

Para a Saúde foi anunciado o repasse para aquisição de materiais, custeio de reforma de Unidade Básica de Saúde e construção de mais duas na Zona Rural e outra no Jardim San Raphael, esta última com recursos já liberados.

Para o Hospital João de Freitas o governo do Estado liberou R$ 4 milhões e entregou mais um cheque de R$ 950 mil, a ser utilizado para compra de equipamentos de última geração para o setor de oncologia.

Finalizando a lista, o governador anunciou a incorporação de 40 novos Policiais Militares para a 7ª CIA Independe de Arapongas e a liberação de quase R$ 4 milhões em créditos extra de ICMS para o município, além da construção de mil novas unidades habitacionais, através de parceria com a Cohapar.

O prefeito Sérgio Onofre agradeceu ao governador Beto Richa por possibilitar estas importantes conquistas para Arapongas, associadas diretamente a relevantes obras de saneamento e investimentos em importantes setores, como Saúde, Educação e Segurança Pública, que certamente irão aperfeiçoar o atendimento à população.

“Estamos começando o ano com o pé direito, tanto em infraestrutura como qualidade de vida para a nossa população e ficamos muito gratos ao governador, que direciona sua atenção e trabalho aos anseios de nossa municipalidade, demonstrando mais uma vez sua capacidade e sentido altamente democrático, que fazem dele um dos melhores governadores da Federação”, disse o prefeito.

O governador agradeceu a acolhida, ressaltando sua satisfação em anunciar boas novas e corresponder às expectativas e confiança da população, no trabalho que vem sendo desenvolvido frente ao governo do Estado.”O Paraná deve muito à ousadia e coragem dos empresários e trabalhadores desta cidade, que com sua pujança produtiva fortalecem a economia do Estado. Portanto nada mais justo que o governo de sua contrapartida, através de uma parceria onde o principal legado é o bem-estar da população”, discursou o governador.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito Jair Milani, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Roberto Massa Junior, Mounir Chaowiche, presidente da Sanepar e os deputados estaduais Pedro Lupion, Devanil Reginando da Silva (Cobra Repórter), Thiago Amaral, Luiz Claudio Romanelli e Alexandre Cury, o presidente da Copel Luiz Fernando Leone Vianna, Umberto Tolari, presidente da Associação Norte Paranaense de Combate ao Câncer), Fernando de Oliveira, vice-presidente Câmara de Vereadores de Arapongas, Marcos Traad, presidente do Detran-Pr, Irineu Munhoz, presidente do SIMA, Wanderley Vaz Lima, presidente do Expoara, além de prefeitos e vereadores de municípios vizinhos.

Prefeito rubrica ordem de serviço
Governador assina ordem de serviço
Prefeito, governador e autoridades durante repasse de verbas para HospiTal
Governador repassa crédito extra de ICMS